fbpx

Mudança das mãos aos 20, 30 e 40 anos

22 de junho de 2017 0 Comentários

A mudança das mãos, as linhas de expressão e cabelos brancos são os sinais mais evidentes do envelhecimento. Contudo, as partes do corpo que mais se modificam ao longo da vida são as mãos. Certamente a mudança das mãos ocorre devido a exposição aos raios solares e às oscilações de temperatura. Listaremos as principais modificações das mãos e unhas durante os anos.

Mudança das mãos no tempo

Aos 20 anos

Embora a aparência seja jovem e saudável, é necessário atentar-se aos cuidados com as mãos nessa faixa etária, pois são aspectos que refletirão pela vida toda. Ainda mais, esfoliantes suaves e hidratantes específicos garantem a maciez e se tornam a opção correta para evitar manchas mais escuras (Melasma). Do mesmo modo é recomendado que sejam utilizados cremes com proteção UV.

Aos 30 anos

Devido a maioria das mulheres planeja gravidez nesta época. O que ocorre é um aumento de elasticidade da pele devido à constante alteração de hormônios neste período. Paralelamente as unhas também começam a perecer com a fragilidade, podendo lascar facilmente.  Acima de tudo cremes a base de vitaminas e antioxidantes auxiliam na manutenção da maciez e firmeza da pele. Alguns óleos de cutículas devem ser utilizados para hidratação e fortalecimento das unhas.

Aos 40 anos de idade

Nessa fase, pela quantidade de tempo exposta ao sol, a pele começa a apresentar sardas e manchas. O colágeno já não produzido na mesma proporção de antes e as veias das mãos começam a aparecer. No caso das unhas, uma solução bastante procurada em muitos salões de beleza se consiste na aplicação de unhas de acrílico, entretanto podem não ser uma boa escolha. Nessa idade as unhas ficam mais frágeis na raiz, produtos químicos que agridem a região devem ser evitados, dando lugar aos cremes feitos de substâncias naturais.

O que usar para hidratar as mãos?

Agora que você entende um pouco mais sobre o processo de envelhecimento da pele,  que você deve fazer? Cuidar e hidratar!

Certamente, é exatamente nisso que o Primer Hidratante Para As Mãos atua. Ele faz com que a elasticidade das mãos seja, aos poucos, reconstituída. Alem disso, como o dorso da nossa mão tem pele fina e extremamente delicada, possui, por consequência, uma quantidade menor de glândulas sebáceas o que a deixam sensíveis a desidratação.

Finalmente, ao contrário das outras partes do corpo, as mãos não conseguem contar com cirurgias reparadoras de danos. Por isso sua ação preventiva é tão importante acima de tudo. Como resultado o Primer, você consegue criar uma camada protetora, dando um toque aveludado prolongado ao longo do dia. Além disso, você consegue evitar o aparecimento de manchas, provenientes do próprio tempo.

Hidratação para retardar a Mudança das mãos
Mudança das mãos com hidratação e toque de seda para as mãos sem deixar sensação de oleosidade

Conheça outras fragrâncias de Primer para as Mãos:

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado

WhatsApp chat