Maquiagem para o inverno: Confira 4 tendências

A estação mais elegante finalmente deu as caras. É hora de esbanjar estilo e beleza por onde passa. No entanto, para este ano, as tendências mais coloridas foram liberadas, agora é só se inspirar e compor o look, conheça tendências de maquiagem para o inverno.

Maquiagem para o inverno- Entenda as tendências

Tendência número 1: Sombra em tons terrosos

Primeiro de tudo, para uma make mais discreta… boca e pele mais moderadas e olhos mega chamativos. Consequentemente, este mix de elementos faz com que a composição fique mais equilibrada cuja cor é dificilmente explorada: O Vermelho.

Como fazer:

Em seguida aplique um primer para olhos na pálpebra junto com um lápis de textura mais cremosa (em tom de vermelho ou vinho), bem próximo aos cílios, deixando a região marcada. Após isso, escolha uma sombra opaca e passe por cima. Em seguida esfume o côncavo e o canto interno com uma sombra de tom mais rosado. Por último, não se esqueça da máscara de cílios, ela é fundamental para dar um contraste na maquiagem.

Tendência número 2: Delineador azul

Essa cor apareceu nas sombras, nos rimeis e até no delineador. Acima de tudo tem sido a aposta das fashionistas. Se você não tem prática para fazer um traço estilo “gatinho”, aposte em um mais esfumado, comece próximo ao centro da pálpebra e ao chegar ao fim, dê uma leve borrada para cima. O azul é uma cor inusitada, porque o inverno sempre remete a cores mais opacas.

Foto em close de uma modelo maquiagem para o inverno
maquiagem para o inverno aposte no delineador azul para fugir das composições mais tradicionais

Tendência número 3: Batom “borradinho”

Primeiro de tudo sabe aquele contorno todo certinho? Esqueça! Certamente o forte nesta estação é aquele efeito borrado, com cores mais espalhadas na boca.

Como fazer:

Ainda mais, concentre o batom cremoso no centro dos lábios usando a ponta dos dedos, dê algumas batidinhas em direção às laterais. Esta técnica funciona quando são utilizados tons de rosa e próximos à cor da boca. Se você só tiver batom mate na sua necesserie, pode finalizar com um Balm labial, fica ótimo! Se preferir, pode usar o gloss também.

Foto de uma modelo com maquiagem para o inverno
Maquiagem para o inverno boca com um ar natural, levemente pigmentada

Tendência número 4: Composição de cores

Da mesma forma, as cores mais chamativas não ficaram de fora nessa estação. Acima de tudo esse truque é uma excelente alternativa para não deixar seus lábios com aquele aspecto de ressecamento. Portanto, para isso, aplique o Balm antes de passar o batom, retire o excesso (para não manchar os dentes), e se jogue no fúcsia para arrasar ainda mais. No entanto, uma outra tendência é a sobrancelha mas natural, sem preenchimento, consequentemente escapando um pouco daquele desenho bem demarcado.

Foto de uma modelo com maquiagem para o inverno
maquiagem para o inverno o batom fúcsia está entre os queridinhos das famosas

E finalmente, sem se esquecer que você precisa manter a pele bem hidratada com os Hidratantes da Orgânica! <3

WhatsApp chat