Tipo de barba: Qual o ideal para o formato do rosto?

Ela é um aspecto marcante entre os homens, assim como o corte de cabelo é importante para as mulheres. Primeiro de tudo, você sabia que existe um tipo de barba para cada formato de rosto? Os fios compõem o estilo e demarcam a personalidade masculina. É preciso tomar cuidado, nem todo tamanho e desenho vai ficar em harmonia com você. Siga as dicas da Orgânica para não errar mais!

Leia também: Quais as vantagens em usar Shampoo 3 em 1?

Quais os tipos de barba?

Rosto Arredondado

Certamente as mais adequadas pra esse formato são aquelas que possuem cavanhaque e que sejam mais alinhadas nas laterais, já que diminuem aquela sensação de volume, causada pelas medidas da testa e do queixo que em geral são mais largas.

Famosos aderem a barba

Rosto Triangular

Bigodes e fios mais cheios são recomendados para formas triangulares. Portanto, na maioria das vezes a parte superior (testa) é mais larga e o alinhamento vai se estreitando até o queixo. Assim, não são recomendados cavanhaques, já que a intenção é esconder a parte inferior. Como resultado, uma boa opção é aparar os pelos com o auxílio de uma tesoura.

Cada tipo de rosto combina com um tipo de barba

Rosto Quadrado

Maxilar quadrado, largura proporcional a da testa e do queixo… Essas são as características dessa forma de rosto. Neste caso, o ideal é apostar num desenho que alongue um pouco a fisionomia. Da mesma forma uma boa é deixar costeletas mais longas e retas, já que delimitam bem as linhas faciais. Além disso se você prefere um visual mais leve, deixe o comprimento um pouco maior apenas na parte debaixo, próxima ao queixo.

Delimitam as linhas faciais e alongam o formato do rosto

Rosto Oval

Sua característica é mais forte por ser visivelmente alongado. Homens com esse formato já tem mais sorte, fica mais prático de combinar os estilos de barba, cabelo e bigode.

Além disso experimente o jeito que lhe agrade… Ainda mais, a barba por fazer é puro charme e ajuda a diminuir aquele efeito de rosto comprido. Por outro, você pode usar e abusar do cavanhaque e das costeletas à altura das orelhas. Tem o queixo mais fino? Deixe a barba mais cheia na parte inferior do mesmo modo.

Barba mais volumosa pode ser uma boa dica

E aí? Já testou? Agora é hora de hidratar e cuidar dos fios! Nada de deixá-los ressecados e sofrendo com as agressões causadas pela correria do dia a dia. Alem disso é importante que sejam usados produtos especializados na manutenção da beleza e nutrição dos pelos.

Não importa qual seja o seu tipo de barba

Certamente, a Pomada Acqua For Men tem propriedade altamente hidratante, além de fixar e assentar os fios mais rebeldes. Da mesma forma o óleo de girassol e o extrato de aloe vera garantem o máximo de nutrição e cuidado. Experimente, use e aprove. 😉

A pomada de Linha Acqua tem efeito matte
WhatsApp chat