Tatuagem: decidi fazer uma e agora?

As tatuagens em 20 anos não param de se desenvolver e quebrar diversos tabus em nossa sociedade. São vários os estilos, artistas e técnicas no mundo da Tatuagem que encantam a todos.

A escolha da arte aplicada é um processo delicado, pois ficará marcado em sua pele a vida toda, a não ser com técnicas de remoção a laser  para retirar, que é muito mais caro, mais dolorido e ainda assim não retira totalmente a tatuagem, muitas vezes tendo que fazer um CoverUp (Cobertura), mesmo assim pode ficar marcas da tatuagem antiga.

É muito importante escolher o profissional que irá aplicar a tatuagem na sua pele, consulte o portfólio fotográfico do Tatuador, e tenha conhecimento do local e materiais que esta sendo utilizado, normas de higiene e procedimentos mudam constantemente, e é sempre bom que o tatuador esteja atualizado.

organica-tatuagem
Tatuagem é questão de estilo, gosto e personalidade.

Acima de tudo, a tatuagem é uma microcirurgia, por isso importante que o tatuador siga todos os protocolos de segurança.

Além dos cuidados iniciais de escolher um desenho que goste e um bom tatuador, é vital para a tatuagem que a pós a aplicação tenha cuidados como higiene com sabonete neutro e troca do plástico filme de três em três horas, nos primeiros 2 dias.

Alimentação X Tatuagem

Alimentos gordurosos são os primeiros da lista. A gordura prejudica o fígado e desacelera o processo de cicatrização. O que faz com que a região fique suscetível a infecções por mais tempo. Entre os alimentos gordurosos estão a carne de porco, o chocolate, a maionese, o ovo e qualquer tipo de fritura.

Da mesma forma, os temperoscondimentos e conservantes também são inimigos dos cuidados com a tatuagem recente. Catchup, salgadinhos, canela, pimenta, sal, enlatados, embutidos e fast food devem ser evitados nos primeiros trinta dias.

Peixes e frutos do mar também influem na cicatrização da tattoo. Embora não comprovado cientificamente, é uma forte recomendação dos profissionais. Afinal, embora saudável, o peixe e os frutos do mar são alimentos gordurosos.

Hidratação e tatuagem: como fazer

Além disso, com ela 100% cicatrizada é importante o cuidado com hidratação, é essencial para manter o brilho e preservar os pigmentos a tatuagem. A Loção Corporal da Orgânica Chá Branco e Gengibre, nutri sua pele criando uma fina camada protetora extra a pele, com aditivos vegetais. Ainda mais o Ph Neutro é ideal para todo o corpo e para o rosto. Sua composição contém Chá Branco rico em oxidantes que retardam o processo de envelhecimento da pele e o Gengibre rico em vitamina B6 e potássio tem ação bactericida e anti-inflamatória.

Finalmente, escolha sempre o melhor pra você! Fique com a arte no seu corpo sempre viva com profissionais e produtos de qualidade e confiança acima de tudo.

Fonte: Arte no Corpo

WhatsApp chat