Sabonete: Mitos, dúvidas e como escolher

Seja sabonete em barra ou líquido, para o corpo ou para o rosto, o item é um queridinho indispensável para os cuidados diários. Com uma grande diversidade vista no mercado, eles são básicos para que você consiga controlar a oleosidade necessária da sua pele de modo eficiente.

Escolher o melhor produto minimiza os custos e garante que você não sofra um processo alérgico em decorrer do tempo de uso. O recomendado é que você utilize, ao menos, um sabonete para ser aplicado em áreas íntimas e outro, para o corpo e rosto, desde que este tenha PH neutro, indicando que também poderá ser usado na face sem agredir o PH natural da pele.

Lembrando que os Sabonetes Puro Vegetal da Orgânica não feitos 100% a base de vegetais. Isto quer dizer que não possuem qualquer origem animal em sua formulação. Auxilia, desta forma, na criação de uma camada protetora da pele, sem que a mesma fique ressecada. Além disso, eles possuem PH neutro, indicando que podem ser utilizados tanto para limpeza das mãos, como a limpeza do rosto e corpo. Vem nas opções de Sabonete Líquido ou em Barra, tudo depende do seu gosto pessoal, não é demais?

Mitos e dúvidas sobre sabonete: afinal, como escolher?
Mitos e dúvidas sobre sabonete: afinal, como escolher?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse universo, que tal desvendar alguns mitos?

Mitos e verdades sobre Sabonete

– O sabonete que faz mais espuma é sempre o que limpa mais?

R: Não. É uma associação bem comum, mas isso não quer dizer que ele é o que mais limpa. A capacidade se dá devido aos sistemas de limpeza que se ligam com moléculas orgânicas, e não a produção de espumas.

– Água quente intensifica as propriedades do sabonete?

R: Sim, é verdade. A água tem a capacidade de ampliar a solubilidade das moléculas de sujidade, facilitando sua remoção total. Mas, é necessário ter mais atenção com o rosto, por exemplo, para que a temperatura não esteja muito elevada. Dessa forma, ela irá interferir na integridade da pele removendo a proteção natural da mesma.

– Para lavar o rosto, é melhor usar sabonete líquido?

R: Não. O que garante a melhor opção não é o seu formato, mas sim o seu PH. No rosto, formulações mais leves, que se assemelham ao PH da pele são sempre bem vindas. E isto pode acontecer tanto em sabonete em barra quanto em sabonete líquido.

Agora que você já sabe mais sobre este universo, que tal conferir a linha de Sabonetes da Orgânica? Vem contar pra gente o que você achou!

WhatsApp chat