Quais as principais diferenças entre os produtos veganos e os “comuns”?

12 de maio de 2021 0 Comentários

No mercado existem alguns cosméticos que podem trazer muitos benefícios, mas eles são realmente positivos em todos os aspectos?

Veja bem, você sabia que o acúmulo de componentes químicos no corpo pode causar muitos problemas de saúde? Como câncer, dermatite, desenvolvimento de alergias.  Agora, imagine o efeito dessas toxinas na pele na forma de produtos de beleza e higiene. Sim, porque muitos produtos que são usados ​​diariamente e compartilhados pelas pessoas contêm ingredientes menos benéficos em suas formulações. Como todos sabemos, a capacidade de absorção da pele é muito grande, por isso, uma vez aplicado o creme na pele, já tem impacto no organismo, pois os seus aditivos entram no sangue, passando inclusive para os órgãos. O resultado dessas presenças nocivas é o aparecimento de doenças.

O que nos dar esperança é que, com o desenvolvimento da tecnologia de beleza da pele, é possível fazer escolhas de produtos que não agridam o corpo, o meio ambiente ou os animais.

E digo mais, vários estudos comprovaram a eficácia a longo prazo de produtos com fontes mais naturais, orgânicas e veganas. Ao considerar o futuro dos produtos de última geração, o conceito de sustentabilidade foi reforçado, o que é mais eficaz. por gerações.

Então, você sabe a diferença entre cosméticos veganos e cosméticos comuns? Basicamente, os cosméticos veganos devem podem ou não ser natural, porem a base deve ser vegetal, ou seja, é errado afirmar que um cosmético vegano é natural.

Se um cosmético não contém nenhum ingrediente animal comumente encontrado em cosméticos industrializados, ele é considerado vegano.

O que se tem como parâmetro na atualidade e tem sido altamente buscado por pessoas que procuram produtos veganos, é o baixo teor de sintéticos, que representam a principal diferença entre os outros.

Veja alguns componentes que são de origem animal que se tiver na formula de um produto já tira ele da categoria vegano:

– Tutano

– Colágeno

– Leite

– Placenta

– Parabenos

E outros… O Parabenos é uma substância altamente perigosa que devemos ficar atento, pois é comprovado que o acumulo da mesma, pode causar câncer.

Outra diferença, é que os cosméticos que são veganos, eles não devem em hipótese alguma ser testado em animais, inclusive empresas comprometidas com o Cruelly Free devem aferir se os provedores de matéria-prima testam em animais.

A linha de cosméticos da Orgânica se preocupa em sempre está dentro desses parâmetros para se adequar a necessidade desse mercado, e estar cuidando da saúde dos seus consumidores, confira mais informações sobre os produtos em: www.lojagrupoorganica.com.br

WhatsApp chat