PARABENOS. Mitos e verdades sobre essa substância altamente cancerígena.

12 de maio de 2021 0 Comentários

Para começar, acredito ser importante explicar qual a função do composto PARABENOS em um cosmético ou solução química.

Explicando de maneira simples, os parabenos é um composto químico utilizado para conservar produtos, e você provavelmente vai encontrar essa substancia na maioria dos produtos disponíveis nas gondolas dos supermercados.

O problema disso, é que que o acumulo da substância parabeno, pode causar umas das doenças que mais elimina vidas que é o câncer. Tudo começou com um boato de que o desodorante aerossol poderia está causando câncer de mama, acontece que para desmistificar isso, cientistas iniciaram pesquisas e identificaram que a enfermidade não era causada, por conta do spray utilizado na embalagem dos desodorantes e sim o acumulo do composto.

Tanto a Agência Internacional pelo Estudo do Câncer (IARC) e a  Sociedade Americana de Câncer (ACS)  que fazem parte da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmam que não existem provas contundentes que possam relacionar os compostos químicos parabenos com o desenvolvimento de câncer, porem outros estudos apresentam  que o consumo de produtos que contém parabeno pode causar alergias  e o envelhecimento precoce da pele.

Com tantas discursões não finalizadas, profissionais da nutrição, da derma, costumam aconselhar seus pacientes a evitar o consumo de produtos que tenham o parabeno.

A Orgânica, preocupada com o bem-estar dos seus consumidores produziu, a sua linha completamente sem essa substância. 

WhatsApp chat