Insolação pós sol: Cuidados com a pele no verão

De repente você resolveu ir à praia e pegar aquele sol, mas aí deu ruim e você acabou queimando a pele ou pegando uma insolação pós sol. Hum, dói pra caramba! E agora o que fazer? Ainda mais atente-se a alguns cuidados para aliviar os desconfortos da insolação.

Como cuidar da insolação pós sol?

Primeiramente sabemos que pele inchada, vermelha e descascando não é nada agradável, né? Por um descuido, esquecemos de passar o protetor solar e voilá: Ficamos com a aparência de um camarão.

Banho gelado

Certamente um dos primeiros passos para aliar a dor causada pelas queimaduras é água gelada! Isso mesmo, uma boa ducha vai te ajudar na recuperação e ainda evita a potencialização do ressecamento da pele.

Utilize hidratantes

Assim, intensificar a hidratação da pele é fundamental neste período. Isso ocorre porque a pele queimada acaba ficando mais seca, e nesse sentido o creme hidratante é o melhor aliado aos cuidados pós-sol acima de tudo. Preferencialmente aplique o produto logo após o banho, quando a pele ainda estiver úmida, pois a absorção é mais rápida.

Não estoure bolhas e nem puxe peles

Alem disso jamais, em hipótese alguma fique cutucando a pele machucada, isso pode gerar inflamações. É normal que haja descamações, o recomendado é evitar ao máximo banhos quentes, e se as dores persistirem, recorra a um dermatologista e peça um anti-inflamatório ou uma pomada a base de corticoide.

Tenha paciência

Por mais difícil que seja, a única alternativa é esperar. Dependendo da queimadura, demora até duas semanas para poder se expor ao sol novamente. É preciso ter paciência e realizar os processos de maneira certa para que tudo ocorra bem, sem esquecer do protetor solar, ok?

Você conhece os hidratantes da Orgânica? São 100% Vegetais e com uma textura diferenciada, que garante rápida absorção e maior aproveitamento da hidratação proporcionada pelos componentes de cada produto. Finalmente, caso tenha tido algum problema com queimaduras, opte por cosméticos naturais acima de tudo.

Conheça nossas fragrâncias:

Chá Branco e Gengibre

Pêssego e Flor de Lótus

Abacate e Oliva

Framboesa e Orquídea

Lavanda e Vanilla

WhatsApp chat