fbpx

Creme Hidratante, por que usar no inverno?

12 de junho de 2017 0 Comentários

O inverno chegou novamente, e com ele o ressecamento, esbranquiçamento e aspereza da pele, no entanto o Creme Hidratante pode ajudar. Isso se deve ao tempo dos banhos quentes e demorados que tomamos nos dias frios. Mas como para todo problema há uma solução… Quem tem esse hábito pode e deve ser adepto aos cremes. O hidratante corporal proporciona uma sensação de frescor e descanso dos músculos após um banho relaxante, não é?

Ainda mais, para combater de vez o ressecamento causado pelos sinais da estação mais fria do ano, é preciso atentar-se sempre à qualidade dos produtos utilizados. A pele é o único órgão do corpo humano que fica completamente exposto e consequentemente pode ser extremamente sensível. Os dermatologistas recomendam que o creme hidratante deve ser aplicado de duas a três vezes ao dia, preferencialmente após o banho, porque nessa hora as áreas ainda estão úmidas, o que facilita a absorção e eficácia do cosmético.

Conheça e sinta os benefícios do Oil Cream de Chá Branco e Gengibre

Creme Hidratante

Você precisa compreender o seu tipo de pele, pois para cada uma existem composições específicas e adequadas que promovem um resultado eficiente. Nas áreas que sofrem mais com o ressecamento, podem ser aplicadas quantidades maiores, como nos cotovelos, joelhos, mãos e pés. Segundo os especialistas a hidratação do rosto também não pode ser deixada de lado.

Também, seja oleosa, seca ou mista, acima de tudo você jamais pode deixar de se preocupar com os cuidados da sua pele. Ainda que não tenha o tempo para passar as quantidades recomendadas, separe um tempinho após o banho pelo menos, até porque você sentirá a diferença.

Dicas importantes para hidratação da pele

Além disso, fique esperto em algumas dicas importantes:

  • Escolha bem o seu tipo de hidratante;
  • Evite buchas que agridem a pele;
  • Prefira toalhas mais macias e confortáveis;
  • Escolha sabonetes suaves para hidratação e limpeza;
  • Use as roupas de lã sobrepostas às de algodão, assim você evita o contato direto de tecidos sintéticos;
  • Beba água e consuma alimentos ricos em vitaminas como frutas, legumes e verduras.

Ahhh! Não se esqueça e dê uma olhadinha na nossa linha de sabonetes e hidratantes do Grupo Orgânica, além do delicioso Primer Para as Mãos que promove uma sensação de frescor e hidratação. Entre em nossa loja virtual e conheça-os! =)

Hidratação diferenciada com o Primer Para as Mãos

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado

WhatsApp chat