Brigadeiro Vegano, uma receita de da água na boca

Antes de mais nada uma coisa é fato: todo mundo ama um bom brigadeiro. Nas festas infantis ou até mesmo para assistir a um filme aos finais de semana, o brigadeiro é um prato cheio para quem quer aproveitar o que há de melhor na vida! Mas e se for um brigadeiro vegano?

Primeiramente, para aqueles que levam um estilo de vida vegano, os ingredientes tem de ser alternativos. Além disso, em sua maioria, não vai leite condensado. E finalmente quer saber de uma coisa? Certamente fica uma de-lí-ci-a! E o melhor de tudo é que para faze-lo, você não desrespeitou a vida de nenhum ser vivo acima de tudo!

Brigadeiro Vegano – A Origem do termo brigadeiro

Para quem não conhece a origem do termo “Brigadeiro”, saiba que ele era um dos doces mais populares em 1940, tendo sido o grande responsável para o levantamento de dinheiro para a campanha À Presidência da Republica do então “Brigadeiro Eduardo Gomes”.

Consequentemente, de lá pra cá, surgiram várias alternativas a receita original, inclusive a vegana, que é uma receita de base de aveia e que tem o sabor e a textura bem próximos ao brigadeiro tradicional que conhecemos normalmente.

Receita de Brigadeiro Vegano

Para fazer o seu brigadeiro vegano, você irá precisar de:

– 01 xícara de chá de açúcar demerara

– 01 xícara de chá de água fervente

– 01 xícara de chá de aveia em flocos

– 08 colheres de sopa de amido de milho

– 03 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de preparo: no liquidificador, bata primeiro a aveia, o amido de milho e o açúcar. Despois, você deverá acrescentar a água fervente e bater até engrossar. Jogue essa mistura em uma panela e acrescente o caçai. Leve tudo ao fogo baixo e mexa sempre. Depois que esfriar, basta modelar as bolinhas e passar no granulado vegano!

Viu só como é simples? Você tem alguma sugestão do que queria ver no blog da Orgânica? Escreve pra gente!

WhatsApp chat